BNewsTv

WEBTV

[Após 120 dias, shoppings centers de Salvador voltam a receber clientes]

Após 120 dias, shoppings centers de Salvador voltam a receber clientes

24 de Julho de 2020 às 19:21

A fase 1 do protocolo de retomada das atividades econômicas em Salvador teve seu início na manhã desta sexta-feira (24), após a taxa de ocupação de leitos de UTI — atualmente em 73% — se manter abaixo de 75% nos últimos cincos dias. Com isso, shopping centers, estabelecimentos comerciais e igrejas puderam reabrir suas portas após mais de 120 dias de fechamento por conta da pandemia da Covid-19. 

Alguns protocolos terão que ser seguidos como dentro das lojas só haver uma pessoa a cada cinco metros quadrados; o estacionamento deve ser limitado a 50% das vagas; é preciso haver medição de temperatura de todos; a realização de eventos presenciais está proibida; e o horário de funcionamento deve ser das 12h às 20h, de segunda a sábado.

[Gestor de fundação responsável por hospitais para Covid-19 fala sobre pandemia]

Gestor de fundação responsável por hospitais para Covid-19 fala sobre pandemia

24 de Julho de 2020 às 14:40

A BNewsTV conversou com o José Rodrigues, superintendente da fundação Fabamed, responsável pelos hospitais de campanha Riverside, em Lauro de Freitas, e Santa Clara, localizado no Itaigara, ambos utilizados para o tratamento da pandemia do coronavírus.

O médico explicou detalhes sobre a luta contra a Covid-19 na capital baiana, além de comentar sobre a atuação da fundação durante a crise sanitária.

[Fato e Opinião: Entrevista com Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas]

Fato e Opinião: Entrevista com Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas

24 de Julho de 2020 às 07:15

Pefeitos da Região Metropolitana de Salvador se reuniram nesta semana para debater a reabertura do comércio. O BnewsTV recebeu a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), para falar sobre ações de combate ao coronavírus na cidade que conta com cerca de 198 mil habitantes. Moema também é pré-candidata às eleições 2020 e está em busca do seu quarto mandato — assunto que prefere deixar em segundo plano dada a gravidade da doença que assola todo o mundo.   

[DEAM mantém atendimento 24h para combater a violência doméstica]

DEAM mantém atendimento 24h para combater a violência doméstica

02 de Julho de 2020 às 16:49

Com diversos serviços funcionando de forma remota e com o isolamento social, as mulheres vítimas de violência doméstica podem ter dificuldades em fazer a denúncia e cessar o crime, como mostram os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nos quais apontam um crescimento de 150% nos casos de feminicídio, no mês de maio, na Bahia, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

No entanto, para viabilizar as denúncias e garantir segurança para as mulheres, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), do bairro de Brotas, permanece funcionando 24h, segundo a delegada titular, Bianca Andrade.  

[COVID-19: Redes sociais viram aliadas em denúncias de violências de gênero]

COVID-19: Redes sociais viram aliadas em denúncias de violências de gênero

01 de Julho de 2020 às 16:18

Com a subnotificação nos casos de violência doméstica, por causa do isolamento social, as delegacias especializadas, entidades e o governo têm se aliado às redes sociais para criar mais um canal de registrar as denúncias e “pedidos de socorro”. 

Segundo a comandante da Ronda Maria da Penha, a Major PM Flávia Barreto, qualquer pessoa pode denunciar também através do 180, que é a Central de Atendimento à Mulher, e o 190, que o número da Polícia Militar (PM). 

[Ronda Maria da Penha tem nova atuação em meio à pandemia]

Ronda Maria da Penha tem nova atuação em meio à pandemia

30 de Junho de 2020 às 11:37

As mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus afetou a rotina de todo mundo. Esse cenário pode ser ainda mais difícil para as vítimas de violência doméstica que, por causa do isolamento social, podem estar dividindo espaços com seus agressores.

No entanto, a comandante da Ronda Maria da Penha, a Major PM Flávia Barreto, ressalta que as assistidas pelo projeto continuam com a segurança garantida. Ao BNews, a comandante ainda explicou que foram feitas algumas alterações no protocolo para evitar a contaminação da Covid-19 tanto para as vítimas quanto para os policiais militares. 

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas