Bahia

Morre o professor Jorge Portugal, aos 63 anos

[Morre o professor Jorge Portugal, aos 63 anos]
Por: Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews Por: Redação BNews 0comentários

O professor Jorge Portugal, 63 anos, morreu na noite desta segunda-feira (3), no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. De acordo com boletim médico do hospital, o ex-secretário estadual de Cultura foi vítima de falência cardíaca aguda. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.

Formado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, Portugal nasceu na cidade baiana de Santo Amaro da Purificação, no dia 5 de agosto de 1956. Ele era compositor, escritor e professor de Redação e Língua Portuguesa.

Como compositor, foi reconhecido nacionalmente com o sucesso de sua composição “A Massa”, em 1980, no Festival da Nova MPB 80, da Rede Globo. Ele também escreveu a letra de “Alegria da Cidade”, parceria com Lazzo Matumbi, e “Só Se Vê na Bahia”, junto com Roberto Mendes.

Como educador, Portugal idealizou projetos culturais e educativos, a exemplo do Aprovado, Tô Sabendo, Circulador Cultural e Manuel Faustino. Além disso, escreveu os livros “Se escola fosse estádio e educação fosse Copa…” e “Redação: assim é fácil”.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas